Estrutura do trabalho acadêmico/Orientação à normalização

  • ESTRUTURA DO TRABALHO ACADÊMICO

A Biblioteca da EA/UFMG elaborou um template sobre a estrutura do trabalho acadêmico, com informações básicas, tendo como objetivo auxiliar o aluno na elaboração de seu trabalho. Esclarecemos que informações detalhadas, sobre adequação do trabalho acadêmico de acordo com as normas brasileiras, encontram-se disponíveis no tutorial Orientações sobre normalização ou em outra obra referente a essas normas.

TEMPLATE- TRABALHO ACADÊMICO

A Biblioteca da EA/UFMG  elaborou também o Tutorial – Sumário Automático: orientações para acrescentar novos tópicos/subtópicos no template.

TUTORIAL SUMÁRIO AUTOMÁTICO

 

  • ORIENTAÇÃO À NORMALIZAÇÃO

A Biblioteca da EA/UFMG oferece serviço de orientação ao usuário para esclarecimentos de dúvidas pontuais a respeito da normalização do trabalho acadêmico.

A orientação à normalização do trabalho acadêmico é realizada nas seguintes formas:

  • por meio de aulas expositivas agendadas pelo Professor;
  • atendimento presencial e individual, no espaço da biblioteca, onde o bibliotecário esclarece dúvidas pontuais do interessado. Este serviço deve ser agendado previamente. O tempo estimado para o atendimento é de 1 h e 30 minutos;
  • atendimento virtual:e-mail e/ou  Facebook da biblioteca (esclarecimento de dúvidas pontuais do interessado).

Orientamos ao usuário que, antes de agendar um horário na biblioteca para o esclarecimento das dúvidas pontuais, deve-se consultar o tutorial Orientações sobre normalização” ou outra obra para adequar seu trabalho acadêmico de acordo com as normas brasileiras.

 Ressalta-se que a Biblioteca da EA/UFMG não realiza a normalização do trabalho acadêmico no todo. São realizadas apenas orientações para esclarecimentos de dúvidas pontuais.

Salienta-se que a utilização de um Gerenciador bibliográfico facilita na normalização de seu trabalho acadêmico. Veja abaixo algumas vantagens dessa utilização:

 

Endnote – Tutorial

Contato para agendamento: (31) 3409 8805/06 – E-mail: bibref@arq.ufmg.br

 

 

 

 

 

Comments are closed