Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável (PACPS)

Mestrado e Doutorado

Área(s) de Concentração: Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável
Área Básica: Interdisciplinar
Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais
Unidade: Escola de Arquitetura/Escola de Belas Artes
Departamentos Responsáveis: ACR-EA; URB-EA; TAU-EA; PRJ-EA; DAPL-EA

Escopo:

O campo de competência do Programa de Pós-graduação é definido pela pesquisa compartilhada ou específica nas áreas do Ambiente Construído e do Patrimônio Sustentável, estruturadas pela disciplina das Ciências Sociais Aplicadas e transversalmente apoiadas pela área Interdisciplinar.

Objetivos:

Tem por objetivo formar pessoal de alto nível para o exercício profissional e de atividades de ensino, pesquisa e extensão no campo interdisciplinar, com enfoque do ambiente construído enquanto patrimônio humano e suas condições de sustentabilidade. Nesse processo de aprofundamento das interfaces, pretende-se consolidar uma estrutura de trabalho em rede que permita agrupamentos flexíveis, possibilitando introduzir referências cruzadas em todas as áreas de conhecimento envolvidas e nas linhas de pesquisa propostas.

Coordenação: Prof. Leonardo Castriota (Coordenador pro tempore)
Subcoordenação: Prof. Luiz Antonio Cruz Souza
Secretária: Maria Aparecida Martins Domingos
Tel: +55 (31) 3409-8874