Trancamento Total de matrícula Novas orientações

Trancamento Total de matrícula – Novas orientações

A partir de 05 de fevereiro de 2018, os estudantes dos cursos de graduação da UFMG poderão solicitar o trancamento total de matrícula para o semestre letivo 2018/1, diretamente no SIGA, utilizando o acesso via MinhaUfmg.

A implementação desse módulo facilitará o acompanhamento dos requerimentos enviados pelo estudante e a gestão dos requerimentos recebidos pelo colegiado. Além disso, o processo proporcionará maior flexibilidade para o estudante, já que este criará o requerimento e acompanhará o fluxo, sem necessidade de ir, presencialmente, ao colegiado. A funcionalidade de gestão dos requerimentos também facilitará a análise do requerimento, uma vez que já validará regras existentes nas Normas Acadêmicas da UFMG e permitirá que o coordenador visualize dados do estudante de forma mais ágil em tela única.

Abaixo, está o arquivo com o roteiro para os estudantes criarem o requerimento de trancamento total de matrícula no SIGA e o passo a passo do procedimento completo.