Simpósio Brasileiro de Design Sustentável

SEJAM BEM-VINDOS AO SIMPÓSIO SBDS + ISSD 2017

A Programação Final e o modelo de apresentação estão disponíveis.

Veja aqui.

Apresentações orais poderão ser em português, inglês ou espanhol

SBDS + ISSD

O Simpósio Brasileiro de Design Sustentável (SBDS) + International Symposium on Sustainable Design (ISSD) vem sendo realizado em conjunto a cada dois anos desde 2007. O objetivo é reunir pesquisadores, estudantes e profissionais do design, bem como representantes do setor produtivo e governamental, que buscam discutir sobre o quadro atual e futuro do design, em relação aos diversos aspectos ligados ao desenvolvimento sustentável.

A primeira edição do evento ocorreu em Curitiba-PR, em 2007, tendo sido organizada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). A segunda edição aconteceu em 2009 em São Paulo-SP, organizada pela Universidade Anhembi Morumbi. Em 2011, o evento ocorreu no Recife-PE, organizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em 2013, em Porto Alegre-RS, foi organizado em conjunto pelas Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter). Em 2015, somente na versão nacional (SBDS), o evento foi realizado no Rio de Janeiro-RJ, sendo organizado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Em 2017, em sua sexta edição e comemorando seus 10 anos, o simpósio será realizado em Belo Horizonte-MG pelo Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável e pelo Departamento de Tecnologia da Arquitetura e do Urbanismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O evento integra as comemorações dos 90 anos da UFMG.

Esperamos por você!

Comissão Organizadora

Site: http://www.arq.ufmg.br/tau/index.php/symposium-on-sustainable-design-sbds/simposio-brasileiro-de-design-sustentavel/
Email: sbds.issd.2017@gmail.com