Administração
DIRETORIA
Diretor: Prof. Mauricio José Laguardia Campomori
Vice-Diretora: Profa. Rita de Cássia Lucena Velloso
Secretaria geral: Jennifer Mello
Tel: +55 (31) 3409-8870
Email: dir@arq.ufmg.br
Sala: 203
Colegiados dos cursos de pós-graduação
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AMBIENTE CONSTRUÍDO E PATRIMÔNIO SUSTENTÁVEL PPG-ACPS
Coordenação: Profa. Renata Maria Abrantes Baracho Porto
Subcoordenação: Profa. Cynara Fiedler Bremer
Secretaria: Cleide Lucas Correa
Tel: +55 (31) 3409-8874
Email: macps@arq.ufmg.br
Sala: 201
Acesse: Site do PPG-ACPS
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO NPGAU
Coordenação: Profa. Vanessa Borges Brasileiro
Subcoordenação: Prof. Altamiro Sérgio Mol Bessa
Secretaria: Maria Paula Borges Berlando
Tel: +55 (31) 3409.8839
Email: arq-colpos@ufmg.br / npgau.ufmg@gmail.com
Sala: 300
Acesse: Site do NPGAU
CENEX
Coordenação: Prof. Daniel Medeiros de Freitas
Secretaria: Lilian Bessa
Email: cenex@arq.ufmg.br
Tel: (31) 3409-8828
Sala: 118A
Acesse: Site do CENEX
Colegiados dos cursos de graduação
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO
Coordenação: Profa. Rejane Magiag Loura
Subcoordenação: Profa. Gisela Barcellos de Souza
Secretaria: Myrian Marques Leite Matias e Juliana Maria Santos Dutra
Tel: +55 (31) 3409.8840
Email: arq-colgrad@ufmg.br / colgrad@arq.ufmg.br
Sala: 105
Acesse: Página do CCGAU
CURSO DE GRADUAÇÃO EM DESIGN
Coordenação: Profa. Laura de Souza Cota Carvalho Silva Pinto
Subcoordenação: Profa. Andrea Franco Pereira
Secretaria: Natália Mendes Pereira
Tel: +55 (31) 3409-8832
Email: colgraddesign@arq.ufmg.br
Sala: 105
Acesse: Página CCGD
NAPq
Coordenação: Profa. Juliana Nazaré Luquez Viana
Secretaria: Claudia Brant de Araujo
Tel: (31) 3409-8866
Email: napq@arq.ufmg.br
Sala: 118A
Seções administrativas
Servidores | Contatos |
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Alexandre de Medeiros Freire Andreia Soares Viana Ana Maria Pinheiro Lima Fernanda Pereira Hugo Avelar Cardoso Pires Juliana Rodrigues Pereira Marco Antonio Lorena Queiroz Maryne Mirydyane Medeiros |
Telefone: (31) 3409-8806 Email: bibref@arq.ufmg.br Acesse: Site da biblioteca |
Papel
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Organizar, preservar, disponibilizar acesso à informação; intermediar e facilitar o acesso do usuário à informação.
Atribuições
Atendimentos diversos aos usuários presencial e virtual (balcão, e-mail, telefone etc.)
Catalogação dos materiais – (livros, teses, mapas, TFG's, periódicos, …)
Inserção de dados – BDTD
Hemeroteca: organização e classificação de assuntos
Elaboração de manuais e tutoriais
Atendimento ao COMUT
Pesquisa bibliográfica
Disseminação Seletiva da Informação (DSI)
Normalização bibliográfica
Fichas catalográficas
Aquisição de material bibliográfico (pesquisa nas bases internas e externas, listagem, inserção no sistema de compras, etc.)
Controle e repasse de recursos arrecadados (multa, COMUT, entre outros)
Desenvolvimento de projetos
Fornecimento de dados estatísticos
Preenchimento de relatórios institucionais
Avaliação de coleções (monografias e periódicos)
Atualização do Catálogo Nacional de Publicações Periódicas – CCN
Inventário do acervo: leitura, localização de material, relatórios, baixas, acertos na base, etc.
Elaboração de apresentações para os treinamentos
Treinamentos e aulas expositivas (Uso do Portal de Periódicos Capes, Normalização de trabalho Científico, Gerenciador bibliográfico, e outros)
Apresentação das bases de dados da área Ciências Sociais Aplicadas e áreas afins para alunos da EA/UFMG, atendendo demanda de Professor da EA/UFMG e demanda de Professor da ECI/UFMG
Manutenção do site/Facebook
Avaliação/estudo de bases de dados de interesse para a comunidade acadêmica da EA
Fornecimento do Fator de impacto e classificação Qualis (Periódicos da área)
Solicitação de ISBN/ISSN
Participação em grupos de estudos do SB/UFMG
Participação em comissões internas da EA/UFMG
Controle de notas fiscais: compra de livros
Relatório e quadro contábil mensal
Controle de autoridade e assuntos
Seleção de doações recebidas
Lista de novas aquisições
Orientação/supervisão de bolsistas – estágio supervisionado (Biblioteconomia)
Orientação/supervisão de bolsistas – FUMP, Cruz Vermelha
Visitas orientadas à Biblioteca
Apoio às publicações da EA
Servidores | Contatos | |
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Adriana Cioglia Pereira Diniz | Telefone: (31) 3409-8830 Email: secrgeral@arq.ufmg.br |
Papel
- Assessorar os Diretores no alcance dos resultados institucionais dando o suporte administrativo necessário e inovador para que o fluxo das atividades não seja interrompido e subsidie os processos decisórios.
Atribuições
Dar suporte aos setores administrativos no exercício de suas funções, de acordo com a política definida pela Diretoria
Sugerir e acompanhar programas de racionalização do trabalho e modificação de rotinas na Unidade
Efetuar filtragem dos problemas encaminhados à Direção em sua área de atuação, resolvendo os mais simples e encaminhando ao Diretor os que demandam maior discussão
Prestar assessoria ao Diretor no que for requisitado
Servidores | Contatos | |
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Vantuil Correa de Oliveira | Telefone: (31) 3409-8826 Email: vantuil@arq.ufmg.br Horário de atendimento: 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00 |
Papel
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Assessorar os Diretores no alcance dos resultados institucionais dando o suporte administrativo necessário e inovador para que o fluxo das atividades não seja interrompido e subsidie os processos decisórios.
Atribuições
Solicitar e acompanhar os serviços desenvolvidos pela equipe de manutenção da UFMG e Equipamentos Especiais (DEMAI)
Solicitar gravação de vídeo e imagens das câmeras CFTV instaladas nas áreas internas e externas da Escola à Equipe de Monitoramento Universitário, que está ligada a Divisão de Segurança Universitária, da UFMG; bem como acessar em tempo real estas câmeras pela Internet, quando necessário
Fazer o acompanhamento da prestação de serviços da equipe de portaria, vigilância e limpeza, solidariamente com a Seção de Infraestrutura e Manutenção
Solicitar serviços relacionados a equipe de áreas verdes para manutenção dos jardins interno e externo da Escola
Entrar em contato com outras Unidades Administrativas e diversos órgãos públicos (PBH, PMMG, Polícia Federal, entre outros) para solicitação de demandas
Executar outras atividades solicitadas pela Diretoria da Escola
Controle patrimonial de bens a distribuir
Servidores | Contatos | |
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Fernanda Emilia de Morais (Seção de ensino) Joana Guimarães Couto e Casella (Central de estágios) Juliana Maria Santos Dutra (CCGAU noturno) Myrian Marques Leite Matias (CCGAU diurno) Natália Mendes Pereira (CCGD) Neusa Silva Alvim (Seção de ensino) |
CENTRAL DE ESTÁGIOS Telefone: (31) 3409-8815 Email: centralestagios@arq.ufmg.br Acesse: Página da central CCGAU Telefone: (31) 3409-8840 Email: colgrad@arq.ufmg.br Acesse: Página do CCGAU CCGD Telefone: (31) 3409-8832 Email: colgraddesign@arq.ufmg.br Acesse: Página do CCGD SEÇÃO DE ENSINO Telefone: (31) 3409-8831/8850 Email: sensino@arq.ufmg.br Acesse: Página da seção de ensino |
Papel
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Atender demanda externa e outras à rotina administrativa do setor, além de atendimento das demandas das coordenações dos colegiados dos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo Diurno e Noturno e de Design.
Atribuições
Atendimento presencial aos discentes, docentes, técnicos e público externo
prestação de informações relativas aos cursos de graduação da Escola de Arquitetura
Atendimento telefônico com prestação de informações gerais tanto à comunidade interna quanto à externa
Controle e manutenção de arquivos discentes
Organização e controle do inventário do Núcleo de Apoio À Graduação: relatórios e processos administrativos
Orientação e acompanhamento do menor aprendiz da Cruz Vermelha
Recebimento de formulários diversos, tais como: formulários para a dispensa de créditos referentes à realização de Iniciação Científica, participação em eventos, empreendedorismo, empresa júnior, intercâmbio, termo de compromisso de Trabalhos de Conclusão de Cursos-TCC's, atas de bancas de TCC's, requerimento de trancamento parcial de matrícula, requerimento de trancamento total de matrícula, aproveitamento de estudos, requerimento de diplomas de graduação, requerimento de provas de conhecimento, documentação para pedidos de abertura de processo de reintegração
Entrega de documentos emitidos pelo NAG, tais como: comprovante de matrícula, histórico de graduação, atestado de matrícula, atestado de conclusão de curso, atestado de matrícula e frequência, atestado de vínculo com a UFMG com situação de intercâmbio, comprovante de matrícula em disciplina isolada, certificado de disciplina isolada,formulários de Formação Complementar Aberta, documentação individual do aluno, certificado de intercâmbio, programas de disciplinas cursadas pelo aluno com aprovação, atestado de matrícula com previsão de conclusão, diplomas registrados pelo DRCA
Controlar demanda de material de consumo do Núcleo de Apoio à Graduação
Redigir documentos e correspondências do NAG (ofícios/memorando/protocolos/ Atas)
Secretariar reuniões dos colegiados de Arquitetura e Urbanismo e Design e providenciar os despachos e deliberações
Preparar e despachar pedidos de prova de conhecimento aos departamentos responsáveis
Alimentar os dados para manutenção das páginas dos colegiados de Arquitetura e Urbanismo e de Design
Preparar processos, afastar e controlar os discentes em intercâmbio
Encaminhar TCC’s para a biblioteca (digital) e respectiva documentação
Controlar e manter os arquivos dos colegiados de Arquitetura e Urbanismo e de Design
Controlar e autenticar programas de disciplinas a serem disponibilizados aos discentes e à comunidade
Preparar e despachar os processos de reintegração discente
Realizar acerto de matrícula online semestral
Lançar/fazer acerto de oferta de disciplinas para o semestre letivo
Lançar ocorrências curriculares e acadêmicas dos alunos (Aproveitamento de estudos, Estágio, Lançamento de notas, alteração de notas, cancelamento de matricula em disciplinas, Trancamentos parciais e Totais, Matricula em disciplina Isolada)
Organizar e despachar os processos de diploma dos alunos graduados
Emitir Atestado de Colação de Grau (Conclusão de Curso)
Emitir Certificado de Disciplina Isolada
Emitir Atestado de Integralização de Créditos
Emitir Atestado de matrícula
Emitir Atestado de matrícula/freqüência
Emitir Histórico Escolar de Graduação
Emitir Diploma de Graduação
Divulgar/lançar processo ENADE
Orientar os discentes e docentes quanto às providências necessárias para a oficialização dos estágios obrigatório e extracurricular
Receber, analisar, indicar os encaminhamentos de documentos jurídicos pertinentes, fazendo sua gestão administrativa, seguindo a legislação vigente e orientações da PROGRAD/UFMG
Manter contato com ofertantes (empresas e intervenientes) de oportunidades de estágios para divulgação junto aos alunos
Atualizar a página eletrônica da CE
Estabelecer contato com Coordenadores e Professores Orientadores dos Colegiados de Graduação/EA, bem como com a Diretoria da Unidade/EA e o Setor de Mobilidade da PROGRAD/UFMG, principalmente para casos omissos nas Resoluções e com parceiros e intervenientes para manutenção das parcerias de oportunidades para os alunos
Promover ações e interfaces de aproximação entre universidade e empresa (palestras, encontros, .... e afins)
Servidores | Contatos | |
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Helvécio Marcus de Souza | Telefone: (31) 3409-8804 Email: salmox@arq.ufmg.br |
Papel
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Administrar e prover o material de consumo de forma racional e contínua.
Atribuições
Receber, da Seção de Compras, as notas de empenho dos materiais adquiridos por aquela Seção
Receber provisoriamente o material entregue pelo fornecedor para verificação e aceitação pelo solicitante
Conferir se os documentos (Nota Fiscal, Fatura e Nota Fiscal/Fatura) apresentados pelo fornecedor, estão corretos para o recebimento do material
Informar ao solicitante da chegada de material para que seja feita a conferência e a aceitação dos materiais, através de declaração de aceitação na nota fiscal para fins do seu recebimento definitivo
Colher, quando necessário, nas notas fiscais emitidas pelos fornecedores dos materiais de consumo, o atestado do solicitante para fins do seu recebimento definitivo
Conferir fisicamente os bens que chegarem e que foram solicitados pelo Almoxarifado. Se o material não corresponder com exatidão ao que foi pedido, ou apresentar faltas ou defeitos, providenciar junto ao fornecedor a regularização da entrega para efeito de aceitação
Classificar e registrar a entrada de material de consumo
Armazenar os materiais estocáveis, conforme item 4 da IN-SEDAP 205/88*
Fornecer, de forma controlada (levando-se em conta o consumo médio mensal e o nível do estoque), material de consumo requisitado pelos setores da EAUFMG
Registrar a saída de materiais nos instrumentos de controle (sistema de almoxarifado e ficha de prateleira)
Promover o saneamento de material visando a otimização física dos materiais em estoque ou em uso, decorrente da simplificação de variedades, reutilização, recuperação e movimentação daqueles considerados ociosos ou recuperáveis, bem como a alienação dos antieconômicos e irrecuperáveis.
Acompanhar os níveis de estoque
Elaborar pedido de material estocável conforme a necessidade de suprimento
Acompanhar as notas de empenho dos materiais que ainda não foram entregues
Assessorar e orientar a diretoria da unidade nas ações relacionadas à racionalização, saneamento e inventário
Servidores | Contatos | |
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Luciene Paula Barbosa Delogo - chefia Marcos Antônio de Oliveira |
Telefone: (31) 3409-8809 Email: scontab@arq.ufmg.br |
Papel
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Gerenciar a distribuição, a execução e o controle dos recursos, bem como consolidar as demonstrações contábeis, auxiliando os ordenadores de despesas no planejamento e gerenciamento orçamentário e financeiro da Unidade.
Atribuições
Auxílio Estudante – realização do pagamento
Bens Intangíveis – elaboração da planilha
Bens Móveis da Seção – conferência do inventário
Bolsas – pagamento Siafi
Cartão Corporativo – análise da prestação de contas
Cartão Corporativo – liberação do crédito
Cartão Corporativo – solicitação do cartão no Banco do Brasil
Cemig – pagamento fatura
Copasa – pagamento fatura
Correios – pagamento (repassar para PRA)
DES / ISSQN – execução dos lançamentos, geração da declaração e envio on-line
Diárias – pagamento no SCDP
Dotação Orçamentária – indicação no Minha UFMG
Empenhos - diárias, auxílio estudante, passagem, hospedagem, bolsas e taxi
Empenhos – geração ao fornecedor
Fornecedores – realização do pagamento
HRA – pagamento das faturas
Inscrição Professor evento exterior – reembolso da inscrição
Inscrição Professor evento Nacional – pagamento da inscrição
Máquina copiadora – pagamento (repassar para DEMAI)
Movimento Diário – montagem do processo
Prestação de Contas da EA – elaboração de planilhas
Recursos da Escola – elaboração de planilhas
Recursos dos Departamentos e Projetos – elaboração de planilhas
Relatório Almoxarifado - conferência e lançamento no Siafi
Relatório Biblioteca - conferência e lançamento no Siafi
Relatório Patrimônio – conferência e lançamento no Siafi
Relatório telefone
Restos a pagar – registro no Siafi e elaboração da declaração
Rol de Responsáveis – elaboração da Portaria
Senha Siafi – preenchimento do formulário e envio DCF
Telefonia Fixa e Móvel – pagamento (repassar para Cecom)
Taxa Coleta de Lixo da EA – pagamento no Siafi
Imprensa Universitária – pagamento de faturas
Análise Microbiológica – pagamento (repassar para DEMAI)
Servidores | Contatos | |
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Domingos Sávio de Barcelos Coura Jose Batista de Oliveira Jose Damaso de Almeida Miguel Lourenço Machado - chefia |
Telefone: (31) 3409-8879 Email: sgerais@arq.ufmg.br |
Papel
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Apoiar o desenvolvimento de todas as atividades da Unidade, através do gerenciamento dos serviços de conservação e do suporte à manutenção de sua infraestrutura e de seu espaço físico.
Servidores | Contatos | |
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Nivia Maria de Oliveira Reis | Telefone: (31) 3409-8803 Email: spatri@arq.ufmg.br |
Papel
- Gerir o acervo patrimonial da Escola de Arquitetura.
Atribuições
Registrar a carga de bens permanentes da Unidade (tombamentos)
Registrar as movimentações de bens permanentes
Registrar a descarga de bens permanentes da Unidade (baixa)
Atualizar os registros dos bens permanentes quanto a sua disponibilidade, conservação e localização
Elaborar Termo Circunstanciado Administrativo (TCA) quando houver extravio ou dano de bem permanente
Registrar a baixa de bens após a conclusão de processo de desfazimento
Registrar baixa de bens extraviados, mediante ordenamento do Gestor, após lavratura de Termo Circunstanciado Administrativo ou conclusão de Comissão de Sindicância
Colher assinatura do responsável pela guarda do bem no Termo de Responsabilidade (TR)
Arquivar os termos de responsabilidade assinados
Assessorar a Diretoria no tocante a racionalização, saneamento e inventário de bens permanentes
Registrar o fechamento mensal/anual no sistema de patrimônio (SICPAT)
Emitir os relatórios de inventário do exercício anual para a Comissão de Inventário
Emitir os relatórios de fechamento do exercício anual para a Comissão de Inventário
Processar o inventário do exercício anual no sistema SICPAT
Sanear as listagens de relações de bens existentes
Sanear o relatório de bens não inventariados no exercício anual
Solicitar e acompanhar os serviços da equipe de mudanças, quando necessário
Servidores | Contatos | |
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Elda Aimar de Jesus | Telefone: (31) 3409-8849 Email: spessoal@arq.ufmg.br |
Papel
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Prestar atendimento administrativo, de acordo com a legislação específica.
Atribuições
Homologar férias dos servidores
Controlar o registro de ponto, com o lançamento das respectivas justificativas de abono de ponto
Encaminhar os diversos processos entres os setores da Instituição , conforme o manual de normas
Encaminhar as portarias diversas ao DAP/PRORH com o acompanhamento das providências cabíveis a cada caso específico
Atender aos ativos e inativos
Movimentar e lançar as avaliações de desempenho na Unidade
Atender ao público interno e externo
Acompanhar e estar atenta as datas, conforme cronograma do Departamento de Administração Pessoal, para cumprir as metas em tempo hábil
Lançar e acompanhar diversos nos programas:
• PESCAD
• CPAV
• PESSAUDE
• PESADIC
• SISCAF
• PESPAD
• SIAPENET
• Sistema de Afastamento (Docente e Técnico)
Servidores | Contatos | |
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Samara Martins Araujo Mendes Daniel Washington Soares Martins |
Telefone: (31) 3409-8875 Email: sti@arq.ufmg.br |
Papel
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Gerenciar e manter equipamentos, redes e websites, atendendo aos diversos setores da Unidade, facilitando o uso de serviços de TI em suas diversas formas.
Atribuições
Manutenção preventiva e corretiva dos computadores dos setores administrativos, departamentos, sala de bolsista
Manutenção corretiva em computadores de projetos
Manutenção corretiva nos computadores do CIAU
Manutenção e suporte a rede cabeada
Suporte ao Lotus Notes
Instalação de Softwares
Formatação de computadores
Suporte a rede sem fio
Suporte a alunos e professores no que diz respeito a atividades que demandam computadores
Manutenção do servidor da EAUFMG
Controle das agendas dos laboratórios de informática através de formulários online
Manutenção e instalação de softwares para aulas e workshops nos laboratórios de informática CIAU e Notebooks
Servidores | Contatos | |
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Jennifer Mello | Telefone: (31) 3409-8870 Fax: (31) 3409-8818 Email: dir@arq.ufmg.br |
Papel
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Assessorar os Diretores no alcance dos resultados institucionais dando o suporte administrativo necessário e inovador para que o fluxo das atividades não seja interrompido e subsidie os processos decisórios; auxiliar o público interno e externo nas demandas administrativas.
Atribuições
Dar suporte às atividades administrativas da Diretoria:
• Intermediar a comunicação entre Diretoria e Comunidade Acadêmica
• Agendar reuniões de interesse da Diretoria
• Atender professores, servidores, alunos e público em geral, por telefone, por e-mail e pessoalmente
• Receber e fazer ligações telefônicas de interesse da Diretoria
• Receber e distribuir ligações externas
• Organizar cerimônias de colação de grau e outras solenidades de interesse da Diretoria
• Agendar reservas do auditório, da sala da Congregação e do hall de entrada
• Receber, protocolar e coordenar o fluxo de documentos encaminhados à Diretoria
• Redigir, encaminhar, ordenar e arquivar documentos - mensagens eletrônicas, ofícios, ofícios circulares, memorandos, declarações, editais, portarias - de interesse da Diretoria
• Organizar e manter o arquivo da Diretoria
Coordenar as atividades relativas a concursos:
• Receber inscrições para concursos públicos da categoria de professor efetivo
• Fazer e enviar comunicações aos candidatos e aos membros da banca examinadora nos concursos públicos da categoria de professor efetivo
• Receber inscrições em eleições para os cargos de Diretoria da Unidade
• Receber inscrições em eleições para Membros da Congregação (representantes docentes e técnico-administrativos)
Secretariar reuniões da Congregação:
• Receber documentos e processos a serem apreciados pela Congregação
• Distribuir ações de extensão para relatores e solicitar parecer
• Preparar a pauta para as reuniões
• Convocar membros da congregação para as reuniões
• Fazer lista de presença e preparar documentos pertinentes
• Acompanhar e apoiar durante as reuniões
• Emitir pareceres referentes aos documentos aprovados ou não, nas reuniões
• Tramitar os documentos e processos apreciados na Congregação para os devidos setores e departamentos interessados
• Emitir as atas das reuniões
Servidores | Contatos | |
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Araci Farhat de Carvalho | Telefone: (31) 3409-8857 Email: aracifcarvalho@ufmg.br Horário de atendimento:13:00 às 22:00 |
Papel
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Colaborar, através da implementação ou da utilização de recursos técnicos disponíveis, para a Comunicação Social da Escola
Atribuições
Desenvolvimento e administração dos sites institucionais da EA
Desenvolvimento de formulários online (Google)
Distribuição das salas de aula para as disciplinas que serão ofertadas no semestre letivo
Administração do Sistema de Reservas da Escola (programa Booked)
Lançamento da distribuição das salas no Sistema de reservas da EA
Automação de geração de documentos, utilizando o Autocrat, complemento das planilhas Google, (cria-se um modelo para gerar documentos como diplomas, registros, etc.)