Como selecionar um periódico científico para publicação

Prezados,
Atualmente, selecionar um título de periódico científico para publicação tornou-se um desafio para o pesquisador em razão da explosão da informação. No mundo existe cerca de 50 mil títulos de periódicos científicos cobrindo todas as áreas do conhecimento. Dentre esses títulos, encontramos periódicos bem conceituados, como também periódicos “questionáveis”. Os periódicos “questionáveis” referem-se aos títulos que visam, geralmente, o interesse econômico, não são revisados pelos pares, dentre outros aspectos.
Os desafios para a seleção de um título de periódico são inúmeros. Dessa forma, torna-se fundamental a adoção de critérios, que orientem o pesquisador, na escolha do periódico em áreas específicas de assunto, visando a disseminação dos trabalhos de pesquisa. Entre os critérios recomendados destacam-se:

. identificar periódicos que apresentam alto Fator de Impacto;

· verificar a internacionalização do periódico (indexação em bases de dados internacionais);

· identificar classificação no sistema WebQualis;

· outros.

Nesse contexto, a Biblioteca da Escola de Arquitetura oferecerá no dia 02/06 (Quinta-feira), de 14:30 às 16:00h uma apresentação

“Como selecionar um periódico científico para publicação”

.

Solicitamos, por gentileza, confirmar sua presença no endereço eletrônico:
A apresentação será realizada na sala de estudos individual da Biblioteca da EA.
Maiores informações entre em contato.

Atenciosamente,

Márcia M. M. Diniz